sábado, 15 de fevereiro de 2014


Olá, Assembleianas! Tudo bem? Aqui está tudo na santa paz de Deus.
Hoje o poste que eu trago para vocês é sobre nossas madeixas. Fuçando o vlog da Rayza Nicácio vi ela falando sobre o tal Cronograma Capilar. Confesso que no começo pensei em desistir, era tanta coisas... Mas mantive o foco, pesquisei mais sobre o assunto e comecei a testar, (para ter cabelos saudáveis é comigo mesmo! kkk) e além de tudo não preciso gastar rios de dinheiro em salão, poderei ter cabelos lindos, macios, fortificados e brilhoso em casa! Se interessou? Então vem comigo que eu conto mais.

O que é Cronograma Capilar?

É um ciclo de cuidados semanais, fechando um mês - ou seja, 4 semanas - onde o intuito é oferecer ao cabelo tudo o que ele precisa para ficar saudável. Basicamente ele funciona em 3 etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Na Etapa da Hidratação, vamos repor a água que os fios perderam com ajuda de vitaminas e extratos vegetais.
Na Etapa de Nutrição, faremos a reposição lipídica (lipídeos, gordura, óleos) usando manteigas, ceramidas e claro, óleo vegetal.
Na etapa de Reconstrução daremos “força” ao cabelo com queratina, cisteina, argenina, colágeno e tudo que termina com “ina”.


Como Montar seu Cronograma?




 Lembrando que vc pode fazer do jeito que seu cabelo necessita o cronograma, mas para cabelos muitos danificados ou os cacheados é necessario 2 vezes a reconstrução pelo menos a cada 15 dias.
Quem Pode Fazer?

Todos os tipos de cabelos, desde do muito castigado, aos mais saudáveis.

Como funciona?

Você vai comprar 3 mascaras de cabelos. 
Para a hidratação é necessário ser de vegetal ou planta.
ex:


As de Nutrição serão qualquer uma que tiver óleo na composição, como as de Abacate, Argãn, Coco e etc.
Ex:


As de Reconstrução geralmente vem o nome Reconstrução na frente dela, mas são as famosa que tem os ingredientes que terninados em "INA".
ex:

Resultados de quem usa:





E é isso, meninas! Espero que tenham gostado e qualquer duvida deixem ai nos comentarios que terei o maior prazer de responder. Fique na paz!

0 comentários:

Quem Eu Sou

Quem Eu Sou
Olá! Sou a Daízy Duarte, pernambucana, nascida em 20/09/1992, filha caçula, cacheada, evangélica, casada, cantora de Cristo, musicista da Casa de Deus, metida a fotografa e ama moda. Aqui vou postar tendências em modas, beleza, cuidados com o cabelo, e etc...

Postagens Recentes

Seguidores

Curta Nossa Página no Facebook! ♥

Instagram

Tecnologia do Blogger.

Lojas Lara Bless

Pórtico

Blogs Parceiros